O Sporting vai terminar o ano sem qualquer título mas 2016 trouxe um ´leão` de volta aos grandes resultados e exibições. A equipa de Jorge Jesus terminou a época passada com 86 pontos na Primeira Liga e só não foi campeão porque o Benfica fez uma época para lá de extraordinário na Liga, tendo amealhado 88 pontos em 34 jornadas. Nesta temporada, o certo é que vai entrar no novo ano com menos oito pontos que o líder Benfica. Mas ainda há muito campeonato.

É verdade que o Sporting ficou-se pelos oitavos-de-final da Taça de Portugal (eliminado nos penáltis com o SC Braga), não conseguiu o apuramento para a final da Taça da Liga e foi afastado da Liga Europa nos 16-avos-de-final pelo Bayer Leverkusen. Mas na Liga a equipa de Jesus deu luta ao Benfica até a derradeira jornada, com algumas goleadas pelo meio.

Hoje aproveitamos para recordar as goleadas aplicadas pelos ´leões` este ano. Foram nove, ao todo, seis na época 2015/2016 e apenas três na temporada 2016/2017. O Vitória de Setúbal foi o ´saco de pancada` do Sporting no ano de 2016. Os sadinos sofreram duas goleadas (0-6 em casa a 2 de janeiro e 5-0 em Alvalade a 7 de maio), num total de 11 golos sofridos em dois jogos.

Ainda no capítulo das goleadas, o Arouca sofreu duas às mãos dos ´leões` em 2016. Os arouquenses perderam por 5-1 a 19 de março para a Liga 2015/2016 e 3-0 a 6 de novembro já nesta temporada. O Praiense (para a Taça) e o Belenenses foram outros dos golos que levaram uma ´manita`.

Em termos comparativos, o Benfica goleou por 15 vezes em 2016, o FC Porto aplicou 11 goleadas.

Vídeos: Recorde aqui todas as goleadas do Sporting em 2016

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.