Héctor Bellerín é o mais recente reforço do Sporting; o lateral direito espanhol chegou por empréstimo do FC Barcelona, havendo a possibilidade dos leões ficarem com o jogador em definitivo caso acionem a opção de compra.

Nas suas primeiras declarações enquanto jogador verde-e-branco, Bellerín explicou o que lhe levou a assinar pela equipa de Alvalade, mostrando-se muito satisfeito com a decisão tomada.

"Vir para o Sporting significa sobretudo muita alegria, desde o primeiro momento em que recebi a notícia de que estavam interessados tive uma boa intuição e senti uma boa energia. Estou muito contente por estar aqui, tenho muita vontade de desfrutar do futebol. Vir para o maior clube de Portugal é uma opção muito boa", disse o jogador à Sporting TV.

Esta é a segunda vez que Bellerín visita o Estádio de Alvalade; o jogador esteve na casa do leão aquando do jogo relativo à fase de grupos da edição 2018/19 da Liga Europa entre Arsenal e Sporting. Já nessa altura o espanhol ficou bem impressionado com o estádio e com a cidade de Lisboa.

"Já tinha estado aqui com o Arsenal, há cinco anos, mas quando conheces o Estádio José Alvalade e a cidade vês como Lisboa respira Sporting.... Ainda tenho muito por descobrir sobre o clube, mas venho com muita vontade de envolver-me no que é ser sportinguista e desfrutar junto dos adeptos e da equipa", afirmou o lateral.

Uma figura fundamental para a vinda de Bellerín para o Sporting foi Paulo Barreira. O cientista desportivo ajudou o internacional espanhol a recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo, e é alguém que o jogador considera um amigo. O lateral direito terminou afirmando que vai dar tudo para dar muitas alegrias aos sócios e adeptos leoninos.

"Estive com ele no Arsenal e ele fez um pouco de intermediário entre mim, o treinador e o Hugo Viana. Desde o primeiro minuto soube que seria algo bom, mas ele falou-me sobre o funcionamento do clube e como mudou nos últimos anos. Isto além do bom ambiente que se respira e a vontade que há de trabalhar. Isso é notório e estou muito contente por estar aqui. Quero dizer aos sportinguistas que venho para dar tudo e esforçar-me a cada dia. Quero dar muitas alegrias aos sócios e adeptos", concluiu Bellerín.

O jogador espanhol foi formado nas escolas do FC Barcelona, tendo posteriormente passado por clubes como Watford, Arsenal e Bétis, antes de voltar ao emblema catalão no início da presente temporada.