Rúben Amorim já pensa na próxima época e, de acordo com o jornal A Bola, fez chegar à direção do Sporting as prioridades para o mercado de verão. São três os pedidos do treinador leonino: um avançado, um novo lateral direito e um médio capaz de desempenhar as funções de 8.

No que diz respeito ao ataque, Rúben Amorim quer contar com um novo ponta de lança, havendo a possibilidade de ir buscar um jogador experiente ao estrangeiro que possa rivalizar com Paulinho e Chermiti.

Por outro lado, a saída esperada de Héctor Bellerín, que se encontra emprestado pelo Barcelona desde janeiro, também faz antever a ida ao mercado por um novo defesa-direito. O lateral assinou pelo Sporting apenas até final da temporada, com opção para prosseguir por mais duas épocas, mas a imprensa adianta que Bellerín tem a intenção de voltar ao Bétis, clube que já representou em 2021/22.

Quanto ao meio-campo, Rúben Amorim procura um médio capaz de desempenhar funções de box-to-box, uma necessidade que já está identificada desde a saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton, em agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.