Ainda há esperança no Dragão que o Santa Clara consiga fazer uma surpresa na Luz na última jornada e que 'ajude' o FC Porto a conquistar o bicampeonato. Ainda assim, as contas estão longe de ser feitas.

Sem calculadora, sabe-se que, em caso de derrota do Benfica e vitória do FC Porto, os Dragões são campeões. É um resultado bastante improvável, mas também o empate pode dar o título na Invicta.

Aí já é preciso calculadora: Os azuis e brancos têm de vencer o Vitória SC por... 11-0, para ultrapassarem a diferença de golos ainda favoravel ao Benfica, em caso de empate na tabela classificativa.

Sim, recordamo-nos de um 10-0 dos encarnados ao Nacional em 2018/19, mas não deixam de ser resultados que 'já não se usam'. Nunca houve um 11-0 entre Dragões e Vimaranenses, mas já houve dois 10-0 (1944 e 1953), num total de... 155 jogos de Liga.

De qualquer forma, só no sábado saberemos qual o real desfecho do campeonato com FC Porto a não desarmar e Benfica mais confiante no 38º título. Os dois jogos têm pontapé de saída às 18h.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.