Jorge Nuno Pinto da Costa deu a conhecer esta segunda-feira, através do site oficial da sua candidatura à presidência do FC Porto, "Todos pelo Porto", três novas propostas no âmbito da "transparência e boa governança" dos dragões.

Em primeiro plano surge a renovação da equipa de gestão. A lista liderada pelo atual líder máximo dos azuis e brancos promete "a entrada de novos elementos com provas dadas no sector privado, em ambientes complexos e competitivos".

Há também a promessas de uma "divulgação regular das demonstrações financeiras". O objetivo é tornar claras e compreensíveis receitas, despesas, dívidas e investimentos "de forma a melhorar a comunicação com os sócios, adeptos, investidores, parceiros estratégicos e fornecedores".

Por fim, caso seja reeleito Pinto da Costa promete um Comité de Auditoria Independente mais alargado, "composto por membros do Conselho Superior e que incluam, igualmente, personalidades das várias listas".

As eleições para a presidência do FC Porto foram, esta segunda-feira, agendadas para 27 de Abril. Pinto da Costa, no cargo há 42 anos, concorre contra Nuno Lobo e André Villas-Boas.