A Assembleia Municipal de Lisboa deu voz a reinvindicação do Sporting e reconheceu que os leões têm 24 títulos de campeão nacional de futebol e não os 20 reconhecidos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta tarde em sessão plenária, o órgão deliberativo do Município de Lisboa, reconheceu que os quatro títulos conquistados no extinto Campeonato de Portugal são equiparados àqueles que os leões alcançaram no Campeonato Nacional, pelo que o Sporting tem 24 títulos de campeão de Portugal.

No voto de saudação ao "Sporting Clube de Portugal pela conquista do Campeonato Nacional sénior masculino", a Assembleia Municipal de Lisboa escreve que o clube de Alvalade sagrou-se campeão pela "24.ª vez na sua história",

Foi Bruno Mascarenhas, antigo vogal do Conselho Diretivo do Sporting e deputado municipal pelo Chega que deu conta do "voto de saudação ao Sporting Clube de Portugal pela conquista do campeonato nacional de futebol 2023/24". O deputado subiu ao púlpito para explicar que o reconhecimento dos títulos foi "proposto pela mesa, consensualizado pelos partidos e votado por unanimidade".

"A assembleia municipal de Lisboa, por unanimidade, reconhece essa verdade histórica das conquistas leoninas e clarifica a verdade desportiva. Lisboa acolheu aquilo que o Sporting reconhece e que são os 24 títulos", disse Bruno Mascarenhas.