No clássico da primeira volta entre FC Porto e Benfica houve empate 1-1 no Dragão na 14.ª jornada, disputado no dia 15 de janeiro de 2021. Um empate que deixou tudo igual na frente, já que nessa mesma ronda o Sporting empatou 1-1 na receção ao Rio Ave e manteve a liderança da I Liga com mais quatro pontos que Dragões e Águias.

Foi um jogo muito 'amarrado', com poucas oportunidades de golo mas com ligeiro ascendente do Benfica, principalmente a jogar com mais um. Jesus surpreendeu ao colocar Grimaldo a médio esquerdo, para tentar travar o lado direito do FC Porto e teve sucesso. O espanhol fez o 1-0 aos 17 minutos, após centro de Nuno Tavares toque subtil de Seferovic, a deixar Grimaldo na 'cara' de Marchesin. O lateral 'picou' a bola sobre o argentino e abriu o ativo.

O Benfica teve pouco tempo para festejar já que aos 25 minutos o FC Porto empatou. Sérgio Oliveira fez um grande passe para as costas de Gilberto, Corona puxou para dentro e entregou a Taremi, que rematou cruzado em direção à baliza de Vlachodimos. A bola ainda desviou em Marega antes de entrar.

Antes do intervalo, duas situações de golo para cada lado: Darwin atirou ao poste aos 29 minutos, Luis Díaz rematou ao lago aos 36, após tirar Otamendi do caminho, dentro da área.

No segundo tempo, Taremi foi expulso com vermelho direto (o árbitro Luís Godinho mostrou amarelo mas, alertado pelo VAR, corrigiu a situação e mostrou vermelho) após entrada feia sobre Otamendi.

Marega, Rafa e Waldschmidt podiam ter desatado o nó mas falharam as últimas oportunidades.

O jogo ficou marcado também por críticas a arbitragem com queixas dos dois lados, principalmente do FC Porto, que criticou a atuação de Luís Godinho.

Os principais casos do jogo.

9' Falta de Pizzi sobre Marega. O maliano fica com a perna presa e queixoso, jogo interrompido. FC Porto queria cartão.

39' Falta de Nuno Tavares sobre Corona. FC Porto queria cartão

50' Desentendimento entre Pizzi e Pepe depois de uma falta do jogador encarnado sobre Sérgio Oliveira, Luís Godinho exibe o cartão amarelo a ambos.

53' Darwin cai na área portista no duelo com Mbemba, Luís Godinho manda seguir. Benfica pediu penálti.

54' Cartão amarelo SL Benfica: Nuno Tavares recebe cartão amarelo. Falta sobre Corona. Dragões pediram expulsão do lateral.

58' Falta de Pizzi sobre Corona, livre para a equipa portista. Dragões queriam segundo amarelo.

60' Lance entre Rafa e Zaidu, o Benfica queria cartão.

84' Cartão amarelo SL Benfica: Cartão amarelo para Vertonghen. Falta sobre Corona. Dragões queriam vermelho.

Veja ou reveja o resumo do jogo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.