O médio Assis, do Desportivo de Chaves, vai ser reforço do Sporting de Braga, segundo noticia o jornal O Jogo. O brasileiro esteve em negociações com o FC Porto mas acabou por se comprometer com os minhotos por quatro anos e meio.

Na primeira fase do processo Assis acertou detalhes com António Salvador, mas o FC Porto intrometeu-se no processo e esteve perto de garantir a transferência. Os ‘dragões’ reuniram-se com o jogador e o presidente do Sp. Braga chegou a dar a contratação como perdida, mas as negociações entre Assis e FC Porto não correram da melhor forma.

Segundo revelou Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, o negócio abortou devido ao “comportamento do jogador e do empresário, ou melhor, da pessoa com quem se fez acompanhar [Marcelo Lipatin]”. Pinto da Costa telefonou de seguida ao presidente do Chaves a desobrigá-lo do compromisso de o vender para os ‘dragões’ e assim o Sp. Braga voltou à cena.

A SAD do clube minhoto irá pagar cerca de um milhão de euros ao Chaves por metade do passe do jogador, juntando ainda a cedência de um jogador a título definitivo. Segundo o jornal O Jogo, este jogador poderá ser Pedro Tiba, mas o clube flaviense terá ainda de convencer o médio. Outra hipótese é o médio montenegrino Marko Bakic.