O Vitória de Guimarães (14º classificado) recebe, esta segunda-feira, a partir das 19h15, o vizinho minhoto Sporting de Braga (3º classificado) no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da quinta jornada da I Liga.

O Sporting de Braga procura a vitória para se juntar ao FC Porto e Benfica no comando da tabela classificativa. Em caso de vitória sobre a formação vimaranense, a equipa orientada por Leonardo Jardim somará os mesmos 13 pontos que os azuis e brancos e encarnados.

O Vitória de Guimarães teve um mau início de campeonato, ainda com Manuel Machado à frente da equipa e tenta agora recuperar os pontos perdidos com o treinador Rui Vitória, responsável pelos três únicos pontos angariados.

A equipa de Guimarães, em quatro jogos desta época, soma três derrotas e conta apenas com um triunfo. A  participação nas competições europeias também já terminou e foi de curta duração, sendo eliminado pelo Atlético de Madrid no Play-off da Liga Europa.

Na equipa titular de Leonardo Jardim para o duelo desta noite, destaca-se o regresso de Ewerton no eixo da defesa e Salino no meio-campo.

No onze inicial de Rui Vitória, o técnico faz sentar o central N´Diaye e coloca Freire. No meio-campo oferece titularidade a um homem da casa, Nuno Assis, deixando o reforço Barrientos no banco de suplentes.

Recorde-se que o Sporting de Braga, que ainda não perdeu esta temporada, só venceu uma vez na cidade Berço nos últimos dez anos. O triunfo ocorreu na temporada 2005/06 com Delibasic e João Tomás a construírem o resultado.

Acompanhe todas as emoções deste dérbi minhoto a partir daqui no SAPO Desporto.

Vitória de Guimarães
Equipa inicial: Nilson, Freire, El Adoua, Bruno Teles, Toscano, Nuno Assis, Urreta, Olímpio, Edgar, João Paulo e Alex.

Sporting de Braga
Equipa inicial: Quim, Ewerton, Hélder Barbosa, Baiano, Lima, Elderson, Djamal, Salino, Paulo Vinicius, Alan e Hugo Viana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.