Jorge Jesus e Rui Patrício serão ouvidos no julgamento do Ataque a Alcochete no próximo dia 7 de janeiro de 2020, avança a SIC Noticias.

O ex-técnico do Sporting, agora ao comando do Flamengo e o antigo capitão da equipa de Alvalade que agora alinha pelos ingleses do Wolverhampton, serão ouvidos um dia depois do recomeço do julgamento que teve esta quinta-feira a última sessão do ano.

Coates, Battaglia e dois fisioterapeutas do clube foram as ultimas testemunhas deste ano a serem ouvidas no tribunal de Monsanto, durante esta tarde.

Coates: "Foram atrás do William e agrediram-no com um cinto e com murros"
Coates: "Foram atrás do William e agrediram-no com um cinto e com murros"
Ver artigo

O julgamento teve início a 18 de novembro e será retomado só no próximo ano, no dia 6 de janeiro.

Mustafá, atual líder da Juve Leo, Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do clube, estão acusados, como autores morais, de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Os três arguidos respondem ainda por um crime de detenção de arma proibida agravado e Mustafá também por um crime de tráfico de estupefacientes.

Aos arguidos que participaram diretamente no ataque à academia, o Ministério Público imputa-lhes a coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Estes 41 arguidos vão responder ainda por dois crimes de dano com violência, por um crime de detenção de arma proibida agravado e por um crime de introdução em lugar vedado ao público.

Em 15 de maio do ano passado, durante o primeiro treino da equipa de futebol do Sporting, após a derrota na Madeira, cerca de 40 adeptos ‘leoninos’ encapuzados invadiram a Academia do clube, em Alcochete, e agrediram vários jogadores, bem como o então treinador, Jorge Jesus, e outros membros da equipa técnica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.