Nas últimas três jornadas do campeonato, o Benfica mostrou-se de pontaria afinada com a baliza dos adversários. Os treze golos marcados nos últimos três jogos da Liga (Rio Ave, U. Leiria e V. Setúbal) demonstram-no. A juntar a esses dados está a liderança isolada do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, no final da primeira volta da competição.

É por isso, com naturalidade, que Jorge Jesus identificou, em conferência de imprensa, este como o melhor momento do Benfica de toda a temporada.

«O Benfica, nesta altura, está  num pico de forma bom. É o momento em que nós achamos que estamos mais fortes. Não é apenas algo referente a um ou dois jogadores. Há muitos jogadores que atravessam esse bom momento», frisou o treinador.

Jorge Jesus assume que estes resultados folgados e a liderança tem um efeito positivo no grupo de trabalho: «Os jogadores estão mais confiantes e normalmente as coisas saem melhor (...) As vitórias fazem com que os jogadores estejam mais fortes».

Porém, nesta jornada, o Benfica tem pela frente o Gil Vicente. Uma das três formações que conseguiu roubar pontos no campeonato aos encarnados. Para impedir que algo volte a acontecer, o treinador pede aos jogadores para que sejam iguais a eles próprios.

«O Gil Vicente é uma das equipa que tirou pontos. É uma equipa bem organizada, que tem momentos de jogo em que os seus jogadores sabem o que estão a fazer. Nós temos respeito por eles. Agora isso não nos vai inibir de queremos ser iguais a nós próprios. Ter um futebol intenso, de muita pressão e qualidade. Isso é o que nós queremos para fazer a diferença», atirou o técnico da formação da Luz.

O jogo Benfica – Gil Vicente está agendado para este domingo, a partir das 20h15 e Jorge Jesus pede um Estádio cheio para empurrar os seus jogadores para a vitória.