Augusto Inácio acredita que não existe igualdade de tratamento nos clubes portugueses. O treinador do Moreirense apontou a rápida decisão do castigo de Rui Vitória como um caso exemplar da desigualdade entre os emblemas que militam na 1ª Liga Portuguesa.

"Quando fui castigado num jogo com o Feirense, o Conselho de Disciplina só reuniu na terça-feira da semana seguinte. Conclusão: não me sentei no banco no jogo do fim de semana e, afinal, só apanhei uma multa e nada de jogos de castigo. Agora, Rui Vitória, foi expulso a uma quinta-feira e, no dia seguinte, o Conselho de Disciplina reuniu logo para tomar uma decisão. Isto não é nada contra o clube em causa, mas tem de existir igualdade no futebol português", afirmou esta quarta-feira o treinador do Moreirense.

No final da conferência de antevisão ao jogo da 19.ª jornada da I Liga que quinta-feira opõe o Moreirense ao Feirense, Inácio afirmou que tinha algo “entalado” para dizer e comparou os ‘timings’ de reuniões do CD para definir castigos.

"Augusto Inácio expulso na Taça da Liga a uma quinta-feira na Vila da Feira [referindo-se ao jogo dia 01 de dezembro que Moreirense venceu por 2-1]. Domingo, tínhamos jogo com o Nacional e cumpri um jogo [de suspensão] independentemente de sair o castigo porque só podiam reunir-se na terça-feira [seguinte]. Mas na quinta-feira [26 de janeiro], no Benfica-Moreirense [3-1 para os Cónegos], o Rui Vitória é expulso e reuniram-se logo na sexta-feira", descreveu.

No caso do treinador do Moreirense, o castigo acabou por ser o pagamento de 300 euros e nenhum dia de suspensão, pelo que Inácio disse ter ficado fora do banco do Moreirense por "ingenuidade".

O técnico questionou a igualdade de tratamento do CA, procurando garantir que estava a fazer estes comentários para se sentir "aliviado" e não por estar em causa o Benfica.

"Então só se reúnem na terça-feira no meu caso, então porque é que não se reuniram também no caso do Rui Vitória na terça-feira? Eu pergunto se é justo e se esta diferença de tratamentos é igual para todos? Não se trata de ser o Benfica. Fosse o FC Porto ou o Sporting, tem de ser igual para todos e não foi. Daí a minha tristeza e a minha revolta", disse Inácio.

O Moreirense, 14.º classificado com 17 pontos e que no domingo conquistou a Taça da Liga, ao vencer o Sporting de Braga na final (1-0), recebe quinta-feira pelas 19:00 o Feirense, que segue um lugar acima e com apenas mais um ponto.