O presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, disse hoje estar convicto de que os jogos em casa do Arouca na Liga Europa de futebol serão no seu estádio municipal.

A UEFA efetuou hoje uma vistoria ao Estádio Municipal de Arouca, uma visita que contou com o inspetor de estádios da UEFA, Denis Cruise, e de Álvaro Albino, da Federação Portuguesa de Futebol, e que foi acompanhada por elementos da estrutura dirigente do FC Arouca e pelo presidente e vereadores da Câmara Municipal. O encontro durou duas horas e deixou o edil satisfeito.

"Estou mais do que convicto de que os jogos serão aqui, disso não tenho dúvida nenhuma", avançou Artur Neves à agência Lusa.

Entre as mudanças que podem ocorrer, destaca-se a substituição do relvado, melhorias na zona de imprensa e o aumento de lotação do estádio. "O que nos foi transmitido é que para a primeira fase de eliminatória o estádio tal como está serve, obviamente com os lugares a mais de imprensa que são necessários. Já verificámos hoje que teremos de substituir por inteiro o relvado. Quanto à fase de grupos são necessários apenas 4.500 lugares", explicou o edil, que até "receava que exigissem muito mais".

Assim, a autarquia pondera avançar com uma solução mais barata que a construção de uma nova bancada no topo norte. "Temos condições de evitar as bancadas de topo e prolongar a banca do lado oposto à entrada principal do estádio. Entre hoje e amanhã vamos desenvolver o necessário para seguir essa possibilidade. Ganhámos muito nos custos, que são mais baixos, e ficámos em melhores condições de vir a fazer uma cobertura. Se for inviável, avançamos com a bancada no topo", especificou Artur Neves.

Denis Cruise, no entanto, referiu não ser ele a tomar as decisões, mas notou o entusiasmo dos políticos locais em ter em Arouca os jogos da Liga Europa. "Não tomo decisões. Estou aqui só para ver o estádio e dar o relatório à UEFA, para depois a UEFA tomar uma decisão. É um clube novo nas competições europeias, por isso têm de perceber o que a UEFA espera. Pareceu-me que o presidente da Câmara quer que os jogos se realizem aqui, está entusiasmado. É um estádio local, numa localidade pequena, e querem ver equipas europeias a jogar aqui", afirmou o irlandês, em representação da UEFA.

A decisão da UEFA deve ser comunicada ao clube dentro de duas a três semanas, mas Artur Neves assegura que "durante o próximo mês de junho ficará tudo pronto".