Com o tempo para inscrever jogadores a esfumar-se - a janela em Portugal fecha na próxima segunda-feira, 2 de setembro - o Sporting ainda quer fechar um avançado.

Alguma imprensa nacional tem avançado com o nome de Conrad Harder, dianteiro de 19 anos do Nordsjaelland.

Na Dinamarca, Harder é visto como um talento. É internacional sub-20 pelo seu país, e nesta época conta já com dois golos e duas assistências em seis jogos. No ano passado, marcou sete golos em 32 partidas.

Com o plano A, Fotis Ioannidis, a falhar, apesar dos leões terem colocado 25 milhões de euros em cima da mesa, mais variáveis,ainda assim não conseguiram convencer o Panathinaikos. Na próxima reabertura de mercado, os leões poderão voltar à carga pelo grego.

Porém, a SAD leonina foca-se agora no que conseguir até ao final da janela de mercado, e Conrad Harder parece ser nesta altura o nome mais viável, ele que foi colega de Andreas Schjelderup, extremo do Benfica, na última época quando esteve cedido ao emblema escandinavo.

A possível contratação do dianteiro não irá obrigar a um grande investimento financeiro, pelo menos comparativamente ao que os verdes e brancos poderiam investir em Ioannidis. Vítor Roque foi outro dos nomes falados, mas o jogador acabou por assinar pelo Barcelona.

Houve ainda dois avançados que hipotéticamente foram sondados: Mathias Kvistgaarden, jogador de 22 anos do Brondby, e ainda Orri Óskarsson, islandês de 19 anos do Copenhaga. Mas ao tudo indica em Conrad Harder que os verdes e brancos irão apostar.