O Benfica estará prestes a apresentar uma proposta por Marcos Leonardo, avançado de 20 anos do Santos. De acordo com a 'Globoesporte', os encarnados deverão colocar em cima da mesa uma oferta que deverá estar entre os 15 e os 20 milhões de euros.

A mesma fonte adianta que ainda não foram encetados contactos entre os clubes, contudo, e tendo em conta que o Santos detém 70% dos diretos económicos do jogador, existirá um acordo com os representantes do jogador para o libertar caso chegue ao 'Peixe' uma proposta de pelo menos dezoito milhões de euros; contudo o recém-eleito presidente do clube, Marcelo Teixeira, já colocou esse valor num patamar mais elevado.

Do lado do Benfica, os encarnados procurarão explorar o facto do Santos, pela primeira vez na sua história, ter descido de divisão. Contudo, é de supor que uma possível entrada de Marcos Leonardo no plantel encarnado só deverá ocorrer caso um dos avançados do atual plantel abandone a Luz.

Segundo a imprensa brasileira, Marcos Leonardo já terá chamado à atenção de clubes como o Real Madrid, Newcastle ou Arsenal, clubes que já terão sondado o Santos sobre o jovem avançado.

Apesar do clube paulista ter descido de divisão, Marcos Leonardo foi uma das figuras do Santos durante a temporada, tendo apontado 21 golos e feito 4 assistências em 49 jogos.