O avançado Erison deixou o Botafogo, do Brasil, para rumar ao Estoril Praia a título de empréstimo, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol, que o apresentou como 13.º reforço para 2022/2023.

O ponta-de-lança de 23 anos realizou vinte jogos, com sete golos marcados, na edição de 2022 do campeonato brasileiro ao serviço do Botafogo, clube ao qual tinha chegado em janeiro, proveniente do Piracicaba, para se notabilizar nos primeiros meses da temporada e ser utilizado até há duas semanas.

“Bem-vindo 'El Toro', és Mágico", anunciou o Estoril Praia nas suas redes sociais, aludindo à alcunha com que o jogador é conhecido no seu país, e que chega à Amoreira por empréstimo válido por uma temporada, que não contempla qualquer qualquer opção de compra.

O Estoril Praia oficializou assim a sua 13.ª contratação para 2022/23, depois do guarda-redes Pedro Silva (ex-Vizela), os defesas Gonçalo Esteves (emprestado pelo Sporting), Shaquil Delos (emprestado pelo Nancy, de França,), Mexer (ex-Bordeaux, de França), Pedro Álvaro e Tiago Araújo (ambos ex-Benfica), Mor Ndiaye (ex-FC Porto), James Léa-Siliki (ex-Rennes, de França), João Carvalho (emprestado pelo Olympiacos, da Grécia), Tiago Gouveia (emprestado pelo Benfica), Rodrigo Martins (ex-Mafra) e Alejandro Marqués (emprestado pela Juventus, de Itália).

O Estoril Praia, que partilha o quinto posto da I Liga com o Desportivo de Chaves e o Casa Pia, todos com sete pontos em quatro jornadas, prepara a receção ao Sporting, 13.º colocado, com quatro, na sexta-feira, às 21:15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.