O ponta de lança internacional turco Guven Yalcin é o novo reforço do Arouca para o eixo atacante, por empréstimo do Génova, num negócio que contempla opção de compra, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico Gonzalo García ganha, desta forma, mais uma opção para uma posição em que conta já com Henrique Araújo, recém-chegado ao clube por empréstimo do Benfica, e o bielorrusso Uladzislau Marozau, mas perdeu Rafa Mujica, terceiro melhor marcador da última edição do campeonato (20 golos), para o campeão catari Al Saad.

Guven Yalcin, de 25 anos, fez toda a sua formação em solo germânico, no Bayer Leverkusen, tendo chegado, em 2018/19, ao Besiktas, com 94 jogos disputados e 20 golos, e conquistou um campeonato e uma Taça da Turquia, o que lhe permitiu chegar à seleção do país, pela qual soma três internacionalizações.

Depois de ter uma primeira experiência em Itália, no Lecce, por empréstimo do emblema de Istambul, o dianteiro voltaria dois anos mais tarde ao país transalpino para representar o Génova, em 2022/23, mas, na passada temporada, alinhou por empréstimo no turco Karagumruk, assinando nove golos e quatro assistências, não suficientes para evitar a descida do clube ao segundo escalão.

O Arouca, 12.º classificado da I Liga, desloca-se hoje a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, 13.º, ambos com três pontos, numa partida agendada para as 18:00.