O Desportivo das Aves, da principal Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje de forma oficial a saída de Amilton, num contrato de empréstimo ao Antalyaspor, clube da liga da Turquia, até ao final da época.

"O Clube Desportivo das Aves e o Antalyaspor da Turquia chegaram a acordo para a cedência do jogador Amilton até ao final da temporada, com opção de compra", informa o Aves, numa nota publicada na sua página oficial do Facebook.

O extremo brasileiro envergou a camisola avense por 59 ocasiões e anotou 10 golos, acrescenta a mesma informação, que não acompanha as palavras proferidas pelo técnico Augusto Inácio após a vitória do Aves em Tondela (2-0), em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

No final do encontro, realizado na segunda-feira, Inácio referiu-se a Amilton como "uma maça podre" no grupo, desagradado com a atitude do jogador.

"Se [Amilton] está com a cabeça noutro lado e não aqui, no Aves, pode ser o melhor jogador do mundo, não está com a cabeça no Aves e, para mim, não serve", assumiu Inácio.

Amilton juntou-se ao lateral Pedrinho, vinculado entretanto ao Leixões, da II Liga, como as mais recentes baixas de um plantel que também já perdeu Nildo Petrolina, Hamdou e El Adoua.

O prazo para inscrição de jogadores na Liga de clubes termina na quinta-feira, dia 31 de janeiro, a data limite para o chamado 'mercado de inverno".