O treinador José Mota considerou hoje "fundamental" dar continuidade ao ciclo de vitórias do Desportivo das Aves, fazendo valer o fator casa na receção ao Nacional, no domingo, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

"Trabalhamos para conseguir vitórias e vamos tentar dar continuidade a esse objetivo no próximo jogo, é fundamental para nós jogando em casa, mas, para isso, temos de ser bons e fazer em campo o que temos trabalhado durante a semana", disse José Mota.

O técnico avense, que falava na conferência de antevisão ao jogo de domingo, reconheceu que o Nacional “é um adversário que tem tido um bom comportamento fora, nomeadamente", e que irá colocar problemas à sua equipa.

"O Nacional é uma equipa com bons jogadores, que vem de resultados positivos, o que me leva a pensar que vamos ter um jogo extremamente difícil. Mas, se conseguirmos ser essa equipa com ambição, determinação e a confiança que temos neste momento, penso que poderemos facilitar esse jogo e conseguir um bom resultado, o que para nós será a vitória", sublinhou.

José Mota reconheceu o bom momento da sua equipa, quatro vezes vitoriosa nos últimos seis jogos, os últimos três de forma consecutiva, explicando a mudança com uma melhor eficácia na finalização.

"Nem sempre temos de duvidar de tudo e de todos, ou das competências, quando nem tudo corre bem, para isso temos de adquirir as capacidades que nos fazem ultrapassar as dificuldades, como a ambição, a confiança uns nos outros e no trabalho que se faz durante a semana, sobretudo, e isso até é o mais importante", advogou.

O técnico do Aves lembrou que a equipa "cria as mesmas oportunidades" e "tem o mesmo caudal ofensivo", estabelecendo as diferenças com "a eficácia, em termos de finalização, mas também num grupo hoje mais compacto em termos defensivos."

"E uma equipa que está a ganhar, que está por cima do resultado, tem uma forma de estar completamente diferente. Neste momento estamos a atravessar uma boa fase e hoje somos uma equipa, se calhar, mais madura, porque joga-se sobre um resultado positivo e a confiança é outra", concluiu.

O Desportivo das Aves, no 12.º lugar, com 10 pontos, defronta o Nacional, no 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida, com nove, no Estádio avense, no domingo, a partir das 15:00, em jogo da I Liga.