Apenas com uma vitória nas onze primeiras jornadas da competição, alcançada na recepção à Naval 1.º de Maio a 24 de Agosto, em jogo 2.ª jornada, os "azuis" de Belém lideram o "ranking" dos emblemas que há mais tempo conseguiram um triunfo, somando, desde então, cinco empates e quatro derrotas.

Na segunda posição surge o Olhanense, com apenas 20 dias de diferença, depois de ter obtido um triunfo, o único desde o arranque do campeonato, à quarta jornada, frente à Académica (2-1), no Estádio José Arcanjo.

O Sporting soma 70 dias sem vitórias na Liga, correspondentes a uma derrota e cinco empates desde 21 de Setembro, quando bateu, à quinta jornada, no Estádio José Alvalade, a formação comandada por Jorge Costa, por 3-2.

Nesta ordenação, segue-se o Leixões, que não vence desde 04 de Outubro, na sétima jornada, enquanto o “lanterna vermelha” Vitória de Setúbal surge na quinta posição, graças ao triunfo sobre os leixonenses, na oitava ronda, há 36 dias.

O Sporting de Braga, com a vitória de segunda-feira, e Vitória de Guimarães, FC Porto e Académica, que venceram no último fim-de-semana, são as formações com os triunfos "mais frescos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.