"O Baiano sofreu uma ferida profunda nos gémeos da perna direita. Foi suturado na altura com 14 pontos, que só serão retirados dentro de 12 dias", disse à agência Lusa Manuel José, estimando um período de paragem de "duas semanas, no mínimo".

Baiano vai falhar, pelo menos, os jogos com o Benfica (fora) e com o Marítimo (casa), ambos para a Liga de futebol.

O defesa brasileiro lesionou-se numa disputa de bola no jogo de domingo com o Vitória de Setúbal (5-3) e foi substituído, aos 22 minutos, de uma partida que deixou ainda marcas em Jorginho e Leonel Olímpio.

"O Olímpio sofreu um traumatismo torácico e abdominal direito e vai fazer um raio x para despiste de uma eventual fractura de costelas, enquanto o Jorginho fez um traumatismo intenso nos gémeos e irá fazer treino condicionado", explicou o clínico.

Manuel José admitiu que, "em princípio", os dois jogadores são recuperáveis para o jogo com o Benfica, ao contrário dos casos de André Leão e Berlin.

"O André Leão está a fazer tratamento conservador a uma rotura muscular extensa na coxa direita e deverá estar mais quatro semanas parado, pelo menos, enquanto o Berlin tem mais duas ou três semanas de paragem, até recuperar da rotura muscular", sublinhou.