Morato vai desfalcar o Benfica nas próximas 4 a 6 semanas. O jovem defesa central brasileiro lesionou-se no tornozelo direito já no período de descontos do encontro de terça-feira com o Paços de Ferreira.

A notícia é avançada pela 'CNN Portugal' e pelo jornal 'Record', que acrescenta que o problema físico de Morato poderá até vir a travar uma eventual saída de Jan Vertonghen do Benfica ainda neste mercado de transferências.

Segundo aquele jornal, decorrem conversações com o Anderlecht para a transferência de Vertonghen, mas esta paragem forçade de Morato poderá ditar a continuidade do experiente defesa belga.

Morato tem feito dupla com Otamendi no centro da defesa encarnada neste arranque de temporada às ordens de Roger Schmidt, tendo alinhado em todos os oito jogos já disputados pelas águias esta temporada, assinando mesmo um golo. Recorde-se que o Benfica tem já no plantel dois defesas centrais brasileiros a contas com lesões: Lucas Veríssimo e o reforço João Víctor.

O clube da Luz confirmou, entretanto, que Morato sofreu, na partida frente ao Paços de Ferreira, uma entorse traumática do tornozelo direito, com atingimento da sindesmose, não avançando contudo o tempo de paragem do atleta.