O defesa Marco Baixinho defendeu hoje que um Paços de Ferreira "rigoroso" pode conseguir um bom resultado na visita ao Sporting de Braga, na 13.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo.

O central, de 27 anos, que alinhou como médio defensivo frente ao Boavista e marcou um dos dois golos da vitória, por 2-1, na última jornada do campeonato, antecipou "um jogo difícil" diante de um adversário que, em sua opinião, não está tão forte como noutros anos.

"Frente ao Braga espera-nos sempre um jogo difícil, embora defenda que a equipa [bracarense] não é tão forte como na época passada. Ou seja, não sendo mais fácil, também não é mais complicado", disse Marco Baixinho, em declarações à agência Lusa.

Para uma deslocação bem-sucedida a Braga, Baixinho disse ser necessário um Paços capaz de aplicar no terreno as suas ideias.

"Sendo rigoroso e aplicando as nossas ideias, podemos perfeitamente alcançar um bom resultado", sublinhou Baixinho, insistindo na ideia de um Sporting de Braga este ano não tão forte.

A convicção do defesa pacense nesta matéria leva-o mesmo a excluir, sem hesitações, os minhotos da luta pelo título, limitando a decisão aos ‘três grandes'. E, para o dérbi de domingo no Estádio da Luz, entre o líder Benfica e o ‘perseguidor' Sporting, Baixinho, que na formação representou as duas equipas, responde com o coração.

"Passei oito anos no Sporting e época e meia no Benfica, e, por mim, apostava no Sporting. Acho que está melhor e tem praticado melhor futebol. Não digo que o Benfica esteja em quebra, mas os últimos resultados não ajudaram muito", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.