O treinador do FC Porto ainda acredita na conquista do título de campeão nacional, e apesar da desvantagem pontual dos 'dragões' para o primeiro e segundo lugar, José Peseiro conseguiu alcançar um pacto com o grupo de trabalho para que ninguém 'atire a toalha ao chão' até que sejam jogadas as 10 finais que restam na presente época.

O jornal O JOGO escreve esta quarta-feira que a principal mensagem de José Peseiro na palestra de 75 minutos que deu ontem aos jogadores do FC Porto foi a de que, ainda é possível ultrapassar Benfica e Sporting no campeonato, tendo evocado o exemplo da temporada 2012/2013 em que um golo de Kelvin no último minuto permitiu aos 'dragões' materializar uma recuperação de quatro pontos para o primeiro lugar e conquistar o título.

Segundo adianta o referido diário desportivo, a longa conversa de José Peseiro com os jogadores do FC Porto serviu para analisar os erros cometidos de forma a melhor o rendimento da equipa nas próximas 10 finais que se aproximam.

O técnico portista quer todos os jogadores comprometidos com a luta pelo título, e recordou que uma das características fundamentais de quem representa o FC Porto é lutar até ao último segundo pelo título enquanto for matematicamente possível, e não só. José Peseiro deu ainda como exemplo o golo de Kelvin ao Benfica no Estádio do Dragão, tendo depois permitido a palavra aos jogadores, que assumiram o compromisso de lutar em todos os jogos até à exaustão.

O grupo falou ainda da final da Taça de Portugal com o SC Braga, mas o principal objetivo, segundo relata o jornal, foi alcançado pelo técnico portista sob a forma de um pacto de compromisso com os jogadores de lutar pelas 10 finais que se aproximam, nove para o campeonato e a final do Jamor.