A difícil situação financeira do Barcelona tem vindo a dificultar a vida do clube em Espanha. Sem margem salarial para contratar e sem verbas para investir na equipa, o emblema da Catalunha é obrigada a muita ginástica para melhorar o plantel às ordens de Xavi Hernández.

Aquando da sua chegada, Xavi deu ordens para que o clube fizesse regressar o médico Ricard Pruna, que já tinha trabalhado no Barcelona. O médico chegou a Camp Nou em dezembro mas, até agora, o Barcelona ainda não conseguiu a sua inscrição na Liga de Clubes porque não há espaço na folha salarial.

De acordo com o jornal 'As', Pruna continuará ausente do banco do Barcelona diante do Linares, para a Taça e Granada, para a Liga. O clube catalão espera inscrever o médico de confiança de Xavi antes do duelo com o Real Madrid no dia 12, jogo a contar para a Supertaça de Espanha.

Neste momento, o posto de Ricard Pruna na ficha de jogo tem sido preenchido por Xavier Valle, que trabalhava na equipa B do Barcelona.

O médico de 57 anos rescindiu contrato com o Sharjah FC, onde estava desde julho de 2021, para voltar ao Barça. Pruna esteve 25 anos no Barcelona, antes de deixar o emblema catalão em setembro de 2021, por desacordo com as políticas da direção de Bartomeu.

O Barcelona também precisa inscrever Ferrán Torres, a sua última contratação. O avançado espanhol foi contratado ao Manchester City, será apresentado na segunda-feira, mas ainda não há data para a sua estreia. O Barcelona precisa de cortar nos salários ou então realizar alguma venda entre os jogadores mais bem pagos para poder inscrever novas contratações.