O Barcelona está atento à evolução de João Moutinho. O médio do FC Porto, de 24 anos, assumiu-se como um dos pilares da equipa de André Villas-Boas e conquistou também recentemente um lugar de destaque na Selecção Nacional, agora comandada por Paulo Bento.

A atravessar um excelente momento de forma, o internacional português é visto como uma possível alternativa a Xavi, segundo adianta hoje o jornal O Jogo. Os problemas físicos do médio catalão nas últimas semanas alarmaram os responsáveis do bicampeão espanhol, pela falta de soluções na ausência do 'cérebro' da equipa.

Desde que era uma das estrelas no Sporting que João Moutinho consta nos relatórios de observação do Barcelona. Todavia, os catalães não prescindem de continuar a acompanhar a evolução do jogador, ainda que Cesc Fàbregas (Arsenal) continue sempre a ser a prioridade.

Realce ainda para o facto de o FC Porto ter alienado 37,5 por cento do passe de João Moutinho à empresa Mamers B.V., numa operação que rendeu 4,125 milhões de euros e que supõe uma transferência futura do médio que trocou Alvalade pelo Dragão por 11 milhões de euros no último Verão. No entanto, o Sporting terá sempre direito a 25 por cento de uma transferência futura. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.