O avançado argentino emprestado pelo Sporting aos equatorianos da Liga de Quito pretende continuar a jogar no Equador para além do dia 31 de dezembro. Hernán Barcos está feliz no campeonato equatoriano e gostaria de prolongar o seu vínculo à Liga de Quito apesar do empréstimo terminar no final do mês de dezembro.

Em declarações à rádio equatoriana La Deportiva, o jogador do Sporting garantiu que a sua vontade é a de continuar a jogar na Liga de Quito, mas que o seu futuro pertence ao Sporting, clube com o qual tem contrato.

"A prioridade é a Liga [de Quito]. Quero fica na Liga [de Quito]. Falei algumas vezes com Esteban Paz [dirigente do clube] e ele disse-me que também quer que eu fique, mas se o Sporting quiser que eu volte, tenho de voltar", disse Hernán Barcos.

"O acordo que a Liga [de Quito] fez com o Sporting é que eu fique cá até 31 de dezembro. Se o Sporting quiser que volte, tenho de de voltar. Tanto eu como a Liga estamos à espera da resposta do Sporting", acrescentou o avançado argentino sobre a sua situação.

Pela Liga de Quito, Barcos já conta com um total de 18 golos em 32 jogos, e esta época já é o melhor marcador do campeonato com sete golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.