O jornal Record escreve esta terça-feira na sua edição impressa que os regressos de Bas Dost e Rodrigo Battaglia ao Sporting está cada vez mais perto de se concretizar.

O presidente da SAD dos 'leões', Sousa Cintra, tem dedicado grande parte do seu tempo a resolver os dossiês dos dois jogadores e quer resolver os processos até ao final desta semana.

O avançado holandês já deu o 'sim' ao Sporting, depois de extensas negociações, mas a mulher de Dost continua a ser o impedimento que está a travar o acordo.

Annefleur Leeuw, grávida do primeiro filho do casal, continua com fortes reticências quanto ao regresso de Bas Dost a Alvalade. As agressões de que foi alvo a 15 de maio - Dost foi agredido com um cinto na cabeça - e as ameaças de morte que se seguiram tornaram difícil o retorno.

No entanto, os esforços feitos por Sousa Cintra nas última semanas, levaram Dost a reconsiderar e concordar em voltar atrás com uma decisão que era, até há bem pouco tempo, irreversível.

Nesse sentido, o jornal O Jogo acrescenta que o internacional holandês quer estar seguro de que Bruno de carvalho será alvo de suspensão ou expulsão, cenário que lhe impugna a candidatura às eleições no dia 8 de setembro.

O jornal Record escreve ainda que a situação de Battaglia também está próxima de ficar resolvida. O jogador argentino chegou mesmo a dizer que não queria voltar ao Sporting, mas o médio reconsiderou a sua decisão de rescindir o contrato e o seu regresso é uma possibilidade mais forte do que o de Bas Dost.

Recorde-se que os dois jogadores rescindiram unilateralmente o contrato que os ligava ao Sporting na sequência da invasão e agressões na Academia de Alcochete que aconteceram a 15 de maio.