O jornal Record escreve esta segunda-feira que Bas Dost é a prioridade máxima da SAD do Sporting para reforçar o plantel liderado por José Peseiro, treinador que considera o holandês uma peça fundamental para o ataque leonino e responsável por 70 golos em 90 partidas realizadas nas duas últimas temporadas.

O presidente da SAD leonina, Sousa Cintra, está confiante no regresso do avançado de 29 anos e até travou uma incursão no mercado pela contratação de um avançado por acreditar que o regresso de Dost a Alvalade é possível.

De acordo com a mesma publicação, um dos trunfos para tentar demover o jogador da decisão de manter a rescisão por justa causa, na sequência dos incidentes na Academia de Alcochete, é Bruno Fernandes.

O internacional português foi o primeiro a dar o passo para o regresso e já terá falado com o holandês, no sentido de o tranquilizar e fazer perceber que a situação no clube está normalizada e é seguro trabalhar em Alcochete.

José Peseiro também tem assumido um papel importante nestas negociações, e, segundo a mesma publicação, Dost está inclinado a aceitar o regresso a Alvalade até porque a própria mulher, que está grávida e foi alvo de ameaças, também admite a hipótese de continuar em Lisboa.