O Correio da Manhã garante esta sexta-feira na edição impressa que Bas Dost vai regressar ao Sporting, faltando apenas o 'sim' da mulher do holandês para selar o acordo.

Essa resposta positiva de Annefleur Leeuw estava pendente da garantia de que o casal iria ter segurança pessoal, depois de Dost ter sido agredido a 15 de maio na Academia de Alcochete. Algo que a SAD leonina já assegurou.

O generalista escreve ainda que o contrato de Bas Dost vai ser melhorado, ainda que os números estejam longe dos oito milhões de euros inicialmente pedidos pelo empresário do holandês. O facto de Dost querer continuar a viver em Portugal ajudou na redução destas exigências.

Para além disto, o CM adianta ainda que as negociações entre Sporting e Wolverhampton estão mais difíceis, dado que o clube inglês não quer pagar os 18 milhões de euros que estiveram em cima da mesa, antes do guardião avançar para a rescisão do contrato.

A equipa treinada pelo português Nuno Espírito Santo entende que não faz sentido pagar esse valor, numa altura em que a investigação judicial dá cada vez mais razão ao atleta.