Rodrigo Battaglia falou à Sporting TV na véspera do arranque dos 'leões' na temporada 2018/2019 frente ao Moreirense. O médio argentino abordou a importância de vencer o jogo da primeira jornada em Moreira de Cónegos.

"Vai ser dificil como todos os jogos, mas estamos a preparar-nos bem e vamos sair de lá com três pontos. É sempre importante começar a ganhar, somos o Sporting e temos de ir a todo o lado para ganhar, com os mesmo objetivos. Sabemos que é um campo pequeno, onde os adeptos fazem um pouco de pressão, mas estamos tranquilos, temos boa equipa, estamos a trabalhar. Temos de ser organizados para chegar lá e fazer golos. Penso que vai ser um jogo bonito", garantiu Battaglia.

O jogador argentino foi o último dos três jogadores que regressaram depois das rescisões de junho. Depois de Bruno Fernandes e Bas Dost, Battaglia foi anunciado no dia do jogo de apresentação dos 'leões', e integrou os treinos quando a pré-época ia ja avançada.

"Cheguei a meio, mas comecei logo a trabalhar em bidiários para atingir o meu nível físico e estou perto disso. Acho que posso melhorar a nível físico e com a bola, tento melhorar todos os dias. O objetivo tentar atingir o mesmo número de jogos ou mais. Nunca sabemos como vai correr a época, mas espero fazer todos os jogos e ficarei feliz se assim for. Prometo o mesmo que há um ano: entrega e vontade de ganhar. Sou assim na vida e aqui também. Espero fazer boa época e dar mais títulos ao Sporting. Diga o que se disser, cá estou", afirmou o médio argentino.

Quanto ao comando de José Peseiro, depois da saída de Jorge Jesus, Battaglia mostra-se confiante. "É diferente, mas é uma equipa técnica muito humana, que está sempre perto dos jogadores e isso é importante. Se foram escolhidos para o Sporting é porque têm nível para estar cá. Estamos a tentar perceber o que Peseiro quer e vamos à luta".

O primeiro jogo do Sporting esta temporada está marcado para sábado, às 18h30, no reduto do Moreirense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.