Gelson Martins tem mais um interessado na sua contratação. Desta feita, é a vez do Bayern de Munique a colocar o jovem extremo na sua lista de observação. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, os alemães já estavam de olho na liga portuguesa desde que levaram Renato Sanches do Benfica. Gelson Martins é o novo alvo prioritário.

Depois de ter tido um início de época fulgurante, o jogador leonino foi chamado pela primeira vez à seleção portuguesa. Nesta paragem para compromissos internacionais, Gelson estreou-se e continuou a mostrar bons argumentos na hora de pisar o relvado.

Na imprensa alemã, Gelson é visto como um potencial substituto de Kingsley Coman. O extremo está na Alemanha por empréstimo da Juventus e custa 20 milhões de euros para ficar em definitivo. Neste cenário, o clube bávaro pode optar por não comprar Coman e avançar para Gelson. O jogador francês não está a convencer os adeptos e os dirigentes dos campeões alemães. No entanto, será praticamente impossível ‘resgatar’ o internacional português do Sporting por menos de 20 milhões de euros.

Recorde-se que a cláusula de rescisão do camisola 77 é de 60 milhões de euros. Perante a subida de rendimento e a importância na equipa portuguesa, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus não pretendem abdicar dos serviços do jogador luso por valores abaixo da cláusula.

O jogador está, desde o jogo com o Real Madrid para a Liga dos Campeões, em início de negociações com o Sporting para renovar o contrato. A cláusula de rescisão deve manter-se no mesmo valor, mas o salário deverá ser aumentado.

Gelson Martins tem sido uma das apostas consistentes de Jorge Jesus. O jogador português reagiu bem à chegada de concorrência para as alas. Joel Campbell e Markovic não foram capazes de arredar Gelson do 11 inicial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.