
A equipa de Leonardo Jardim entrou melhor no encontro e foi mais determinada na procura dos três pontos, face a uma Académica que se mostrou pouco criativa e não se conseguiu impor na partida.
No primeiro tempo, à excepção do remate de Diogo Valente aos 12 minutos, a “briosa” não criou situações de perigo e assistiu, sem argumentos, ao Beira-Mar a controlar a posse de bola e a construir lances de ataque.
Depois de várias oportunidades de Djamal, o primeiro golo da formação da casa aconteceu mesmo no final do tempo de compensação da primeira parte, aos 45+2, por intermédio de Wilson Eduardo, que apenas teve de encostar de cabeça, depois de um “chapéu” de Artur ao guarda-redes forasteiro.
Na segunda metade do encontro, o conjunto de Jorge Costa conseguiu reagir e empatou ao minuto 59, por Sougou, que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defesa aveirense, depois de jogada de Miguel Fidalgo.
O Beira-Mar não demorou a colocar-se de novo em vantagem, já que, aos 69 minutos, num livre apontado por Artur, a bola sobrou para Djamal, que não falhou a baliza dos visitantes e apontou o 2-1 final para a equipa da casa.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários