De acordo com a nota informativa, a possibilidade de criação de uma SAD visa a «busca de soluções que permitam fazer face aos inúmeros constrangimentos diários» e na procura de «um modelo de desenvolvimento sólido, estruturado e com perspectivas de sucesso a longo prazo.»

A SAD é o caminho apontado após reuniões com «diversos contactos com entidades e empresas públicas e privadas, nacionais e estrangeiras que apresentaram diversos cenários e modelos de desenvolvimento», analisados pela direcção da formação de Aveiro.

Os dirigentes aveirenses sublinham ainda que «foram consultados vários especialistas de diferentes áreas para uma análise pormenorizada das matérias em apreciação» e que a SAD será o «caminho consentâneo com os interesses e anseios da esmagadora maioria do universo beiramarense».

A direcção do clube “aurinegro” informa ainda que a proposta será submetida a aprovação pelos sócios do clube em Assembleia-Geral extraordinária, agendada para dia 26 de maio, pelas 20h no auditório do Estádio Municipal de Aveiro.

Entretanto, o elenco directivo vai prestar esclarecimentos acerca desta proposta, em conferência de imprensa, marcada para esta sexta-feira pelas 12h.