Sporting Braga e Beira-Mar defrontaram-se neste domingo com os aveirenses a levarem a melhor. Tatu e Ronny deram ao clube o resultado de três golos a dois. Meyong e Lima marcaram para o Braga em jogo da décima jornada.

O Braga começou a pressionar mas o jogo virou favoravelmente para o Beira-Mar a partir dos 23 minutos com um golo de cabeça de Tatu, executado na sequência de um livre cobrado por Artur.

O golo do Beira-Mar desorientou a equipa de Domingos Paciência que andou à procura do empate até ao fim da primeira parte.
No entanto, desencontros nas jogadas de ataque e erros nos passes deram mais hipóteses à equipa de Leonardo Jardim que continuou a pressionar.

O mérito do Beira-Mar acabou por confirmar-se no início da segunda parte com o segundo golo, fruto de mais uma jogada de bola parada nascida do canto cobrado por Artur. Ronny não desperdiçou a oportunidade ao minuto 51.

Ao ver o marcador com dois golos adversários, os arsenalistas começaram a pressionar mais, procurando o caminho para a baliza de Rui Rego. Mas não souberam aproveitar algumas oportunidades preciosas.

Aos 56 minutos, Elderson falha escandalosamente depois de um remate de Hugo Viana defendido pelo guarda-redes aveirense.
E como diz o ditado, quem não marca, sofre. E foi mesmo o que aconteceu ao Braga ao minuto 68 com mais um golo de Ronny.

Uma perda de bola no meio-campo levou ao contra-ataque dos aveirenses pelos pés de Artur, mais uma vez presente na criação daquele que foi o terceiro golo do Beira-Mar.

Meyong deu ao Braga o primeiro golo aos 75 minutos de jogo depois de uma grande penalidade assinalada sob Matheus.

A partir daí, os arsenalistas tentaram recuperar a diferença e ainda marcaram o segundo golo ao minuto 87 com um potente remate de Lima. Já no prolongamento, Rui Rego evitou o empate com uma grande defesa, negando o golo a Alan.

O Beira-Mar regressa a Aveiro com mais três pontos, enquanto o SP Braga acumula mais uma derrota, depois do 2-0 frente ao Rio Ave na nona jornada.