O Belenenses anunciou hoje o internamento, para cirurgia, do antigo futebolista Vicente Lucas, que fez parte da seleção portuguesa que disputou o Mundial1966 e sofre de gangrena no pé esquerdo.

“Vem a direção do Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ informar que Vicente Lucas foi hoje hospitalizado no Hospital de São Francisco Xavier, onde será brevemente submetido a uma intervenção cirúrgica. O Clube de Futebol “Os Belenenses”, respeitando a privacidade de Vicente, apela neste momento a que todos se unam no apoio ao maior símbolo vivo do Belenenses”, lê-se num comunicado do clube lisboeta.

O jornal Record noticiou no passado dia 23 de fevereiro que o antigo jogador dos ‘azuis’, de 80 anos, corria o risco de amputação do pé esquerdo, devido a gangrena.

Irmão de Matateu, Vicente Lucas nasceu em Maputo e vestiu a camisola do Belenenses entre 1954/55 e 1966/67, tendo conquistado a Taça de Portugal, em 1959/60.

Terminou a carreira de futebolista aos 31 anos, devido a uma lesão na vista na sequência de um acidente de viação, em outubro de 1966, pouco depois de se ter celebrizado com a marcação a Pelé na vitória lusa frente ao Brasil, por 3-1, no Campeonato do Mundo, numa das 20 ocasiões em que vestiu a camisola das ‘quinas’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.