Belenenses e Estoril-Praia empataram hoje 0-0, num jogo de preparação que ficou longe de entusiasmar o público presente no Estádio do Restelo e que serviu de apresentação da equipa de futebol dos 'azuis'.

Depois de cinco triunfos no mesmo número de jogos efetuados na pré-época, os 'azuis' ficaram pela primeira vez em 'branco', num jogo equilibrado e no qual escassearam as oportunidades de golo nas duas balizas.

A duas semanas da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, diante de Gotemburgo ou Slask Wroclaw, Ricardo Sá Pinto parece ter já um 'esboço' daquele que será o 'onze' base para esta época e do qual fazem parte os reforços Tonel e Rúben Pinto e o regressado Deyverson.

De resto, o avançado brasileiro foi dos mais interventivos, tendo mesmo disposto de uma excelente ocasião, logo nos minutos iniciais, mas acabou por desviar em demasia o pontapé de bicicleta.

Por seu lado, o Estoril revelou algumas dificuldades nos primeiros 20 minutos, mas, curiosamente, seria nesse período que estaria perto de inaugurar o marcador, num cabeceamento perigoso de Babanco.

A habitual fadiga física nesta fase da época, aliada às muitas alterações que foram sendo feitas, acabou por ditar um segundo tempo de muita vontade, mas pouco esclarecimento, o que retirou qualidade e interesse à partida, que se foi prolongando até ao apito final.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Belenenses - Estoril-Praia, 0-0.

Equipas:

- Belenenses: Ventura, João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira, Rúben Pinto, Ricardo Dias, Fábio Sturgeon, Carlos Martins, Miguel Rosa e Deyverson.

Jogaram ainda: Dálcio, Fábio Nunes, Tiago Silva, Abel Camará, André Geraldes, André Sousa, Tiago Caeiro, Rafael Floro e Traquina.

Treinador: Ricardo Sá Pinto.

- Estoril-Praia: Kieszek, Mano, Diego Carlos, Wanderson, Leandro Borges, Afonso Taira, Leandro Chaparro, Babanco, Sebá, Gerso e Mendy.

Jogaram ainda: Bilal, Bakary, Anderson Luís, Léo Bonatini, Tijane, Mattheus e Gladestony.

Treinador: Fabiano Soares.

Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Leandro Borges (47), Miguel Rosa (55), Rúben Pinto (77) e Ricardo Dias (82).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.