Rui Pedro Soares alertou hoje para a possibilidade de o Rio Ave apresentar uma equipa "mais fraca" diante do Paços de Ferreira e assegurou que o Belenenses estará "atento" ao encontro da I Liga de futebol.

O presidente da SAD do Belenenses criticou a postura assumida pelo treinador dos vila-condenses, Nuno Espírito Santo, perante um dos adversários diretos dos "azuis" na luta pela manutenção.

"O treinador do Rio Ave tem dito que o jogo não interessa e que o que interessa são as finais das taças [da Liga e de Portugal]. Não me recordo de no passado se ter dito de forma tão clara que um jogo de campeonato não interessa. Um jogo no final de um campeonato tem sempre interesse", afirmou Rui Pedro Soares, em declarações à Lusa.

De resto, o facto de o Rio Ave disputar a final da Taça da Liga na próxima quarta-feira não é justificação suficiente para o responsável pela SAD dos "azuis".

"Vou ficar surpreendido se jogar a segunda ou a terceira equipa e se, no próximo ano, quando tiver de jogar Liga Europa e campeonato, não rodar a equipa toda também. Se no domingo colocar uma segunda ou terceira equipa, é porque considera que não consegue ter grande rendimento jogando duas vezes por semana", referiu.

Dessa forma, Rui Pedro Soares garantiu que o Belenenses vai estar "atento" ao desenrolar do jogo da 29.ª e penúltima jornada.

"Vamos ter de aguardar pela equipa que o Rio Ave vai apresentar no jogo, para, depois, eventualmente, fazermos algo ou não. Se o treinador tomar essa decisão, não significa que a responsabilidade se esgote no treinador. Há consequências para o clube", adiantou.

O Belenenses ocupa o 14.º lugar da I Liga, com 24 pontos, mais um do que o penúltimo, Paços de Ferreira, e mais três do que o último, Olhanense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.