Depois do empate a um golo no dérbi lisboeta da última jornada, que atrasou os Leões na corrida pelo pelotão da frente, o Sporting quer regressar às vitórias e, no sábado, recebe o Belenenses em jogo da quarta jornada da I Liga.

O Belenenenses , que está na sexta posição da tabela classificativa, terá a difícil tarefa de vencer em Alvalade, terreno onde nunca venceu.

A última vez que o Belenenses triunfou sobre os Leões foi na época de 1954/55, no Estádio do Lumiar, com uma vitória por 2-1. Ainda nessa época, com um empate nas Salésias, o Sporting impediu o clube azul de conquistar o segundo título no campeonato português, permitindo que fosse o Benfica a campeão, mas na diferença de golos.

Este será o segundo dérbi lisboeta consecutivo para o Belenenses que, na temporada passada, perdeu por 3-0 em casa dos verdes e brancos.

Contudo, o Belenenses 2014/15 parece estar em forma, depois das vitórias folgadas sobre Penafiel e Nacional - manchada pela derrota pesada com o Vitória de Guimarães - e está a apenas um ponto do vice-campeão português.

Já o Sporting somou dois empates fora de casa, um com a Académica e outro com o Benfica. A única vitória para já foi conseguida sobre o Arouca, com um golo no último minuto.

O encontro entre Sporting (5 pontos) e Belenenses (6) está agendado para as 20h15 de sábado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.