O Belenenses SAD anunciou hoje a contratação do brasileiro Sandro como reforço para a próxima época e o jogador revelou a ambição de poder, com a sua experiência, ajudar os mais jovens dentro de campo.

"Sou um jogador que já passou por muitos locais e hoje tenho mais experiência. Espero que isso me dê a possibilidade de ajudar este projeto. Estar aqui hoje é como se estivesse a assinar o primeiro contrato e estou muito feliz", disse o jogador, que já foi internacional pela seleção brasileira em 18 ocasiões.

Sandro já passou por Inglaterra, Itália e Turquia e admitiu que vir para Portugal lhe dá a estabilidade de que necessita nesta fase da carreira.

"Conheço a liga portuguesa, é muito boa, com clubes gigantescos e estou ansioso por poder jogar. O Belenenses é um clube familiar e eu quero conhecer mais e ficar por mais anos. Quero estabilizar em Portugal, render muito mais e acabar a carreira aqui", afirmou o médio defensivo, que admitiu que está também preparado para jogar como defesa central.

Quanto ao papel que vai ter no plantel, Sandro revelou que já falou com Petit e que estão coordenados para que o brasileiro possa ser um líder dentro do campo.

"Já me vejo como um jogador que conversa muito com os jovens. Pela experiência, quero ajudar. Gosto de conversar e espero ajudar como me ajudaram a mim quando estava nesta fase. Estou muto feliz pela oportunidade", concluiu.

O presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, considerou Sandro um "grande reforço" para o projeto e confia que será uma peça fundamental na aposta na formação.

"É um grande reforço para a próxima época e para o projeto. Tem um trajeto conhecido, grande experiência. Na próxima época queremos um plantel como muitos jovens, mas sabemos que só terão capacidade para se afirmarem com jogadores muito experientes, que também têm qualidade. O Sandro demonstrou sempre um grande entusiasmo em jogar connosco, ser uma referência e um líder para os nossos jovens", disse o líder dos ‘azuis'.

O presidente do clube lisboeta revelou ainda que o contrato que vincula Sandro ao Belenenses SAD tem a duração de dois anos, desejando que o jogador possa ficar por mais tempo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.