O Belenenses SAD empatou 1-1 com o Vitória de Guimarães, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado na Cidade do Futebol, Oeiras, com as duas equipas a aumentarem a série de jogos sem perder.

A jogar na Cidade do Futebol, a sua casa até ao final da época, devido à pandemia da COVID-19, o Belenenses SAD inaugurou o marcador, com um autogolo de Sacko, aos 28 minutos, mas João Carlos Teixeira, aos 39', empatou a partida.

Depois de um início equilibrado, a primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao Vitória de Guimarães, com Edwards (23'), na marcação de um livre, a obrigar Koffi a uma excelente defesa.

Acabou por ser o Belenenses SAD a colocar-se na frente do marcador, pouco tempo depois, num lance infeliz de Sacko: cruzamento de Cassierra para o coração da área, André Santos e Matias estavam em zona de finalização, mas o lateral maliano tentou o corte e acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza.

Os vimaranenses não desanimaram e aos 34' João Carlos Teixeira, com um remate fortíssimo, voltou a testar as capacidades de Koffi. O médio ofensivo não acertou à primeira, mas aos 39' respondeu da melhor forma ao cruzamento largo de Florent, desviando de cabeça para o fundo das redes e restabelecendo a igualdade no marcador, que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, Marco Matias (55') esteve muito perto de colocar os 'azuis' novamente em vantagem, numa excelente jogada individual, a tirar Bondarenko da frente e a rematar para uma grande defesa de Douglas. Aos 66' foi a vez de Davidson obrigar Koffi a uma defesa apertada, depois de deixar Esgaio para trás.

Petit e Ivo Vieira ainda mexeram na equipa, fazendo uso das cinco substituições que entraram em vigor nesta jornada, mas o marcador não voltou a sofrer alterações até ao apito final.

Com este empate, o Belenenses SAD aumentou para seis os jogos consecutivos sem perder no campeonato e está em 12.º, com 30 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães, que não perdeu nos últimos quatro jogos, está em sexto, com 39 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.