Aliada à crise desportiva (uma vitória em 22 jornadas disputados e cada vez mais lanterna vermelha), vem a crise financeira no clube do Restelo. O plantel profissional de futebol não recebeu qualquer salário este ano de 2010. Uma situação pela qual o clube já tinha passado o ano passado.

Segundo os jornais desportivos O Jogo e Record, ontem foi pago parte do salário de Janeiro, dado que já existem casos de atletas a passarem várias dificuldades. A SAD belenense, depois de muitas queixas, conseguiu mobilizar para as contas dos atletas uma parte do valor em atraso. O suficiente, apenas para despesas mínimas.

Em declarações ao O Jogo, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, admitiu “estar a acompanhar a situação do Belenenses” e realçou “não ser o único caso”.

Já esta época, foi notícia a mesma situação na Naval 1º de Maio. Na época passada, vários clubes, da primeira e segunda ligas, se debateram com este problema, Belenenses incluído,  tendo sido o caso mais polémico o do Estrela da Amadora, que não pagou qualquer salário durante toda a época, e que acabou remetido à II Divisão.