O Benfica vai vencendo o Arouca por 3-0 ao fim de 45 minutos no encontro que marca o arranque da I Liga 2022/23. As águias entraram com tudo e marcaram cedo, com Gilberto a assinar o primeiro golo do campeonato, de cabeça, após cruzamento de Grimaldo.

O segundo golo chegou em cima do intervalo, também de cabeça, num lance algo confuso. Rafa entrou em drible na grande área adversária, a bola ressaltou e sobrou para a cabeça de Gonçalo Ramos, que atirou à trave. Rafa, porém, estava no sítio certo e viu a bola ir ter consigo para, igualmente de cabeça, tocar para o 2-0. Pouco depois o Arouca ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Quaresma e mesmo em cima do apito para o final dos primeiros 45 minutos Enzo Fernández encheu o pé para o 3-0.

Confira o filme da primeira parte

Minuto 8'

Golo de Gilberto!João Mário a trabalhar bem junto à linha lateral, combina com Rafa que mete para Grimaldo, o espanhol cruza e é Gilberto quem aparece a cabecear para o fundo da baliza adversária!

Minuto 14'

Insistência dos encarnados, cruzamento para a área de Gilberto, João Mário no cabeceamento, saiu fácil para Arruabarrena segurar.

Minuto 20'

Gilberto corta de cabeça o cruzamento de Arsénio, a bola ressalta em Mortato e sobra para o remate de Mujica, apareceu Gilberto no seu caminho.

Minuto 42'

SL Benfica: Golo de Rafa!Lance caricato que começa e acaba em Rafa. O extremo não passa por Moses, a bola sobra para Gonçalo Ramos cabecear, este acerta na trave e Rafa, no sítio certo, só tem de encostar.

Minuto 45+2'

Cartão vermelho! Quaresma é expulso! Rafa é derrubado em falta à entrada da área por Quaresma. Inicialmente Manuel Mota exibe o amarelo, alertado pelo VAR vai visionar as imagens e acaba por mudar a cor do cartão e expulsar o jogador arouquense.

Minuto 45+6'

Golo de Enzo Fernández!Mais um cruzamento de Gilberto junto à linha, Gonçalo Ramos faz-se ao lance mas a bola sobra para Enzo Fernández que atira de primeira e faz um golo de belo efeito!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.