Um golo de Fábio Coentrão nos descontos (90+4) salvou o Benfica de um empate no Estádio da Luz e manteve os “encarnados” a oito pontos do líder FC Porto, depois de Salvio ter anulado, aos 81, a vantagem conseguida para os “verde rubros” por Djalma, aos 71.
O Benfica mantém-se 100 por cento vitorioso em 2011 e, com a 17.ª vitória seguida em todas as provas, respondeu ao triunfo de sábado do FC Porto, por 3-0, sobre o Olhanense, que perdeu a invencibilidade em casa, graças a dois golos do colombiano Falcao e um do argentino Belluschi.
Na Madeira, o angolano Mateus marcou o golo do Nacional, aos 19 minutos, e infligiu a sexta derrota na prova aos “leões”, que foram comandados pelo adjunto Alberto Cabral depois do anúncio da saída de Paulo Sérgio.
Enquanto os madeirenses subiram ao sexto lugar, com 29 pontos, depois de quatro jogos sem vencer, o Sporting manteve o terceiro com 33 pontos, num encontro em que desperdiçou uma grande penalidade, por Hélder Postiga, e não conseguiu aproveitar os cerca de 37 minutos que jogou em superioridade numérica, com a expulsão de João Aurélio.
O Rio Ave garantiu o terceiro triunfo consecutivo na prova, na recepção à União de Leiria, com um golo solitário de João Tomás, segundo melhor marcador da Liga, com 13 golos, atrás do portista Hulk (19).
Os vila-condenses, que subiram ao 11.º posto, estão cada vez mais tranquilos no que respeita á manutenção, enquanto, a equipa do Lis não aproveitou o tropeção do Guimarães para se chegar aos lugares europeus.
O “aflito” Portimonense, que não vencia para o campeonato há 152 dias, regressou às vitórias e ofereceu o primeiro sucesso ao técnico Carlos Azenha, ao bater o Beira-Mar, em Aveiro por 1-0, com o tento de Ricardo Pessoa, na marcação de uma grande penalidade.
Na abertura da ronda, o Vitória de Guimarães falhou o “assalto” ao terceiro lugar, ainda na posse dos “leões”, ao perder na recepção à Académica, por 2-0, na estreia de Ulisses Morais no comando técnico dos “estudantes”.
No sábado, o Paços de Ferreira aproveitou o deslize vimaranense e igualou a formação comandada por Manuel Machado, colocando-se ambos a um ponto do Sporting. Mário Rondón e Filipe Anunciação assinaram os tentos dos pacenses na vitória sobre o “aflito” Vitória de Setúbal por 2-0.
A jornada encerra na segunda-feira, com a recepção da Naval 1.º de Maio, última classificada em igualdade com o Portimonense, ao Sporting de Braga, que pode “roubar” o sexto posto ao Nacional, em caso de vitória.
Comentários