Quando foi apresentado no Sporting, Jorge Jesus confessou aos milhares de adeptos que estavam em Alvalade que chegava ao clube com um sonho. Um sonho e uma promessa: o técnico tinha dito ao seu pai, Virgolino Jesus, que levaria o Sporting ao título.

E Jesus está mesmo determinado em cumprir essa promessa ao pai, que também foi jogador. Virgolino jogou nos "leões", na altura dos Cinco Violinos e foi ele quem transmitiu o sportinguismo ao seu filho Jorge.

Ora por estes dias o FC Porto terá tentado tudo para ´tirar` o técnico de Alvalade mas não conseguiu. Os ´dragões` iriam aumentar-lhe o salário e dar-lhe tudo para construir uma superequipa mas Jesus optou por renovar e ficar em Alvalade. Tudo porque não quer sair do Sporting sem ser campeão.

Os 86 pontos que conseguiu ao longo das 34 jornadas davam para ser campeão em todas as épocas em que a I Liga foi disputada por 18 equipas. Mas Jesus encontrou um Benfica forte, que bateu recordes atrás de recordes e somou uns impressionantes 88 pontos em 34 partidas. É caso para dizer que foi o Benfica quem ´ajudou` Jesus a permanecer no Sporting, pelo menos até ser campeão.

Um dos sonhos de Jesus é ser campeão nos ´três grandes` e depois de ter conquistado três títulos no Benfica, preparava-se para erguer o troféu da I Liga no Sporting logo no primeiro ano. Como os 86 pontos não chegaram para o título, o técnico optou por ficar para vencer a Liga de Leão ao peito.

Ontem optou por estender a sua ligação com o Sporting, tornando-se assim no primeiro treinador contratado por Bruno de Carvalho a renovar contrato. Leonardo Jardim chegou em 2013/14 mas saiu no final da época para o Mónaco, apesar de ter mais um ano de contrato. Marco Silva entrou em 2014/15 mas acabou por ser despedido por Bruno de Carvalho no final da época, mesmo tendo vencido a Taça de Portugal.