O Benfica está a notificar as pessoas que terão tido acesso aos emails de Pedro Guerra e Paulo Gonçalves (e as empresas onde estas trabalham) que circulam na internet, ameaçando-os com processos disciplinares. De acordo com a edição desta sexta-feira do ´Jornal de Notícias`, os ´encarnados` estão a enviar cartas a quem tenha tido acesso aos emails de alguns funcionários do clube disponíveis num sítio da Internet alojado na Nova Zelândia.

Os ´encarnados` consideram que Pedro Guerra e Paulo Gonçalves foram vítimas de "ilícitos de devassa da vida privada e de violação de correspondência". O clube da Luz escreve que quem não apagar os e-mails incorre num crime de "acesso ilegítimo e/ou de interceção ilegítima".

O JN escreve que, na carta enviada às empresas, o Benfica chega mesmo a indicar o endereço de correio eletrónico dos funcionários que terão tido acesso aos e-mails. Os ´encarnados` exigem às empresas a abertura de processos disciplinares sobre a conduta dos funcionários que tiveram acesso aos emails, além de abertura de "procedimentos legais e judiciais". O clube da Luz exige ainda a "eliminação total de toda e qualquer informação", salvaguardando "registo" para entrega às autoridades, diz o JN.

O Benfica dá um prazo de 10 dias às empresas para responderem, caso contrário, presumirá que suportam as condutas dos funcionários, do que retirará "todas as legais consequências".