Depois de ter capitaneado o Benfica na primeira parte frente ao Al Nassr, António Silva voltou esta sexta-feira, a envergar a braçadeira de capitão, desta feita na segunda parte do triunfo sobre o Celta de Vigo. Algo que, admite, provoca um sentimento especial.

"Foi uma decisão do míster. Aceitei com muito bom grado. É especial para qualquer jogador do Benfica envergar a braçadeira. Estou muito feliz. Agradeço ao míster e aos colegas pela oportunidade", disse em declarações à Sport TV após o encontro.

"Estamos a dar os primeiros passos. Temos duas semanas de pré-época. Há muito a melhorar, há intensidade para chegar. Queremos chegar à Supertaça o melhor possível e é isso que vamos fazer", disse ainda.

Quem também falou foi outro jovem, João Neves, que esta época terá mais concorrência pela titularidade no meio-campo. Algo que vê com bons olhos.

"Não é concorrência, é para aprender e crescer. Isto é o Benfica e estamos fortes em qualquer lado. Temos uma boa equipa. Todos os reforços, o Di María e os outros, são muito importante. Estamos gratos por tê-los. Estes jogadores tazem experiência, ensinam muito. O Kokçu: é um excelente jogador e excelente pessoa", frisou.

"Estamos nesta pré-época para trabalhar, para continuar o que fizemos na época passada. Os resultados surgem com a nossa qualidade e competência. Vamos fazer o melhor possível, isso posso prometer aos adeptos. Depende como as coisas correm, mas vamos dar tudo", terminou.