O Benfica anunciou esta noite que Jorge Jesus, técnico principal da equipa, estará de volta ao banco já amanhã, no encontro frente ao Famalicão.

O treinador regressa após a realização de exames médicos que "comprovaram uma melhoria substancial do seu quadro clínico face à infeção respiratória por SARS-CoV-2, contraída no final do mês de janeiro", lê-se na nota publicada pelas águias no site oficial.

"Após ter apresentado uma ausência de sintomas nos últimos três dias, Jorge Jesus estará de regresso ao banco do Benfica no primeiro jogo da segunda volta do Campeonato", acrescentam.

Jorge Jesus volta a comandar a equipa, depois de ter falhado os jogos com Belenenses SAD (3-0), para a Taça, Sporting (0-1) e Vitória de Guimarães (0-0), para a I Liga.

O Benfica anunciou em 29 de janeiro que Jorge Jesus apresentava um quadro clínico de infeção respiratória provocada por SARS-CoV-2.

Segundo o comunicado divulgado nessa data pelo clube, Jorge Jesus, de 66 anos, teve sete testes negativos à infeção pelo novo coronavírus nas duas semanas anteriores, mas “exames complementares de diagnóstico (...) indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus”.

O Benfica recebe o Famalicão, na segunda-feira, às 19:00, em jogo da 18.ª jornada da I Liga.

*Artigo atualizado às 21h07

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.