médio David Tavares, jogador da formação integrado na pré-época da equipa principal de futebol, renovou contrato com o Benfica até 2024, com uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros.

A informação foi hoje avançada pelo clube, com David Tavares, de 20 anos, campeão nacional de juniores em 2017/18, a mostrar-se muito satisfeito e otimista após uma lesão que o afastou quase toda a anterior época

"É um sentimento de grande felicidade, um orgulho continuar a representar esta enorme casa. Recebi a notícia com muita satisfação", disse o jovem em declarações à BTV, ele que foi chamado por Bruno Lage para integrar os trabalhos de pré-época com a equipa principal:

"Quando recebi a notícia não estava nada à espera. Depois da minha lesão e de ter estado muito tempo parado voltei a ter uma oportunidade, isso só demonstra a confiança que o clube tem em mim, o que me deixa muito contente", disse.

"O que eu posso dizer é que vou dar sempre tudo por este clube. Quem joga no Benfica não pode facilitar, tem de se entregar a cem por cento e entrar em campo a dar tudo", acrescentou.

David Tavares já tinha sido chamado por Rui Vitória ao trabalhos de pré-época do plantel principal na última temporada, mas uma lesão grave acabou por afastá-lo da equipa principal.

"Normalmente é uma lesão complicada, os atletas que a têm voltam sempre com um pouco de receio, mas a minha recuperação foi de top, correu bem, tive grandes profissionais a trabalhar comigo e o míster Renato [Paiva] foi fantástico. Estou tranquilo, com a mesma mentalidade, sempre a querer mais. Foi um período difícil, mas sem dúvida que cresci muito como homem e como atleta", salientou.

David Tavares iniciou a ligação ao futebol no Atlético Clube Tojal, do qual saiu para os iniciados do Loures e depois para os juvenis do Sporting, antes de se vincular aos juniores do Benfica em 2016/17.

Na terça-feira, o Benfica também anunciou a renovação até 2024 de Florentino, médio que se estreou na última época na equipa principal, igualmente até 2024 e com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.