O Benfica vai apresentar uma reclamação ao plenário do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em relação ao castigo aplicado a Aimar, acreditando que pode ter o futebolista argentino no “clássico” com o Sporting.
Fonte oficial dos “encarnados” disse à agência Lusa que o clube vai reclamar para o plenário do CD, porque a suspensão de dois jogos aplicada a Aimar foi apenas decidida por dois dos elementos do órgão disciplinar.
Por esse motivo, o Benfica acredita que o CD da FPF vai reverter a decisão, até porque esta temporada apenas dois jogadores expulsos com vermelho direto foram castigados com dois jogos de suspensão.
Caso o plenário do CD da FPF, que se deverá reunir na próxima terça ou sexta-feira, contrarie as pretensões “encarnadas”, a mesma fonte garante que o Benfica vai apresentar recurso para o Conselho de Justiça, apesar de reconhecer que isso não terá qualquer efeito prático.
O médio Aimar foi suspenso por dois jogos, depois de ter sido expulso aos 62 minutos do encontro com o Olhanense.
Com esta punição, o argentino vai falhar a partida com o Sporting de Braga, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, e, caso se confirme o segundo jogo, a visita ao Sporting, da 26.ª ronda.
Comentários